STICC
História
Em 1931, a sindicalização foi regulamentada no Brasil.
No dia 2 de janeiro de 1932, era fundado em Porto Alegre o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil. Uma entidade sem fins lucrativos, cujos recursos financeiros vêm das mensalidades e contribuições dos trabalhadores da categoria e convênios.
Com o passar dos anos, outras categorias foram se juntando ao STICC. Em 1947, houve a fusão com a organização de Mármores e Granitos e 10 anos depois, em 1957, foi a vez das categorias de Olaria, Cimento, Cal e Gesso, Ladrilho, Hidráulicos, Artefatos de Cimento e Cerâmica para Construção aderirem ao Sindicato, alcançando a representatividade atual. Em 1982, o STICC criou suas subsedes em Canoas, Gravataí e Guaíba, passando a abranger vinte e cinco municípios no Rio Grande do Sul.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, de Mármores e Granitos, Olaria, Cimento, Cal e Gesso, Ladrilhos Hidráulicos e Produtos de Cimento e Cerâmica para Construção Civil de Porto Alegre, tem sua base territorial em:
Gravataí - Cachoeirinha, Alvorada, Santo Antônio da Patrulha, Glorinha
Guaíba - Eldorado do Sul, Charqueadas, São Jerônimo, Arroio dos Ratos, Butiá, Barra do Ribeiro, Mariana Pimentel, Sertão Santana, Sentinela do Sul, Cerro Grande, Tapes, Arambaré, Camaquã, Cristal, Amaral Ferrador, Dom Feliciano
Canoas - Nova Santa Rita
Sede em Porto Alegre
Rua Olavo Bilac, 15 - Cidade Baixa - Telefone: 3073-8100 ou 3017-4547
MISSÃO
Representar, valorizar e defender o trabalhador promovendo melhores condições econômicas, políticas e sociais no exercício pleno da cidadania.
VISÃO
Estar entre os cinco principais sindicatos brasileiros até 2024
VALORES
Transparência, compromisso com o trabalhador e valorização da equipe interna
Entre em contato
Envie sua mensagem para que possamos começar a trabalhar juntos.
Rua Olavo Bilac, 15 - Cidade Baixa - Porto Alegre/ RS
Telefone: (51) 3073.8100 ou 3017-4547
RH: rh@sticc.org.br
Fiscalização: fiscalizacao@sticc.org.br
Homologação: homologacao@sticc.org.br
Cobrança: cobranca@sticc.org.br