top of page

Notícia!




O II Seminário de Inclusão Social de Trabalhadores na Construção Civil, realizado pelo Sticc ( Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil) que aconteceu nesta terça-feira na sede do Sticc foi um sucesso de participação. 



Mais de 85 trabalhadores migrantes-  entre cubanos, haitianos, moçambicanos, argentinos, venezuelanos, senegaleses e angolanos  - estiveram presentes. 




Os palestrantes abordaram os seguintes temas: Migrante  cidadão de direito e acesso a saúde-  deputado Mateus Wesp - , Case MRV- Engenheiro Thiago Mendonça- , Dra Tatyana Friedrich (Diretora do Departamento de Migrações do Ministério da Justiça) que  abordou a Regularização de Naturalização, Renovação de Passaporte no Brasil e Acesso a Programas Sociais. Segundo o presidente do Sticc  Gelson Santana " os objetivos do seminário foram plenamente alcançados pois , as dúvidas dos trabalhadores tiveram  respostas  com muita precisão pelos palestrantes que são especialistas ,com alta qualificação e vivência na orientação para inclusão social dos migrantes". O evento contou com o apoio da ICM essa UGT.



Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page