O II Seminário de Inclusão Social de Trabalhadores na Construção Civil, realizado pelo Sticc ( Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil) que aconteceu nesta terça-feira na sede do Sticc foi um sucesso de participação.
Mais de 85 trabalhadores migrantes- entre cubanos, haitianos, moçambicanos, argentinos, venezuelanos, senegaleses e angolanos - estiveram presentes.
Os palestrantes abordaram os seguintes temas: Migrante cidadão de direito e acesso a saúde- deputado Mateus Wesp - , Case MRV- Engenheiro Thiago Mendonça- , Dra Tatyana Friedrich (Diretora do Departamento de Migrações do Ministério da Justiça) que abordou a Regularização de Naturalização, Renovação de Passaporte no Brasil e Acesso a Programas Sociais. Segundo o presidente do Sticc Gelson Santana " os objetivos do seminário foram plenamente alcançados pois , as dúvidas dos trabalhadores tiveram respostas com muita precisão pelos palestrantes que são especialistas ,com alta qualificação e vivência na orientação para inclusão social dos migrantes". O evento contou com o apoio da ICM essa UGT.
Comments