LCD Engenharia não respeita direitos dos trabalhadores
- sticcorg
- há 7 dias
- 1 min de leitura
Atualizado: há 6 dias
A empresa LCD Engenharia, terceirizada da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), não pagou os salários dos trabalhadores, o que deveria ter ocorrido no último dia 08 de agosto. Além disso, rescindiu o contrato de 80 e os demais (90) ainda não receberam nenhuma informação, apenas que o contrato com a refinaria encerrou e o pagamento será feito após a quitação da contratante.
O STICC (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil) tem prestado todo apoio e orientação jurídica para que essa ilegalidade da LCD seja resolvida. Entretanto, a empresa não tem demonstrado atitudes práticas na sua resolução. Segundo o diretor do sindicato, Jean Pereira, “é um absurdo que a empresa não cumpra suas obrigações trabalhistas penalizando seus funcionários usando como justificativa sua dependência de recebimento dos valores da Refap”.
O STICC continua com seus profissionais da área de fiscalização acompanhando e apoiando seus representados, além de atuar firme na mediação com a LCD para a empresa regularizar o pagamento e, que recompense o dano moral e social causado aos trabalhadores e seus familiares.

STICC Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Porto Alegre
Rua Olavo Bilac, 15 - Cidade Baixa - Porto Alegre/ RS Telefones: (51) 3073.8100 ou 3017-4547