top of page

Dmae notifica empresa terceirizada para que coloque em dia pagamentos de funcionários

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) notificou, na manha desta quinta-feira, 23, a empresa terceirizada MG Terceirização. Todos os pagamentos por parte do departamento com a empresa estão em dia. Somente em dezembro foi desembolsado o montante de R$ 1.232.258, 51, quitado no dia 10, referente aos serviços prestados de manutenção de redes pluviais. O diretor-geral do Dmae, Alexandre Garcia, recebeu trabalhadores da MG para tratar sobre o tema.

Há previsão contratual de novo pagamento somente para janeiro. O Dmae também está informando na notificação a intenção de recisão, devido às repetidas condutas da empresa de não acertar os salários com os funcionários, assim como avaliando medida legal para que possa efetuar o próximo depósito direto na conta dos trabalhadores.

Segunda agenda - Durante à tarde, no Salão Nobre do Paço Municipal, ocorreu um novo encontro com trabalhadores da empresa MG Terceirização, terceirizada que presta serviços a autarquia. Além do diretor-geral do Dmae, a reunião contou com a participação do  procurador-geral do município, Roberto Silva da Rocha, do chefe de Gabinete do Prefeito, Cel. André Coronel, do vereador, Jonas Reis, e do presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção Civil de Porto Alegre (STICC), Gelson Santana. 

Na ocasião, ficou acertado que o município e o sindicato vão viabilizar um meio de fazer a metade do pagamento do décimo terceiro dos trabalhadores, que alegam que o repasse por parte da empresa está em atraso.



Texto: Isabel Lermen

Edição: Lucas Barroso

bottom of page