180 Trabalhadores da LCD Engenharia paralisam obra na Refap
- sticcorg
- 17 de jun.
- 1 min de leitura
A empresa LCD Engenharia, terceirizada da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), não pagou os salários dos trabalhadores que deveria ter ocorrido no último dia 06 de junho.
Além de não ter realizado havia se comprometido. na semana passada em duas oportunidades, a realizar o pagamento. Diante disso foi decidido, em assembleia no próprio canteiro de obras, paralisar todas as atividades.
O STICC (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil) tem prestado todo apoio e orientação jurídica para que essa ilegalidade da LCD seja resolvida. Entretanto a empresa não tem demonstrado atitudes práticas na sua resolução. Segundo o diretor do sindicato, Jean Pereira, “é inadmissível que em uma mudança de gestão se pense no trabalhador em último caso deixando-o sem receber o salário de um serviço já prestado".
Um fato que chama atenção é que esta prática de atraso de pagamentos não é uma realidade apenas no canteiro da Refap mas, sim em outras refinarias no Brasil afetando quase mil profissionais.
O STICC continua com seus profissionais da área de fiscalização acompanhando e apoiando seus representados além de atuar firme na mediação com a LCD para que a empresa regularize o pagamento e recompense o dano moral e social causado aos trabalhadores e seus familiares.
O diretor Jean Pereira está a disposição para maiores informações e detalhes através do fone (51) 997565536

Comments