top of page

Ministro do Trabalho fez reunião com mais de 100 lideranças sindicais do país. Presidentes da UGT Brasil e RS , Patah e Norton, e do Sticc Gelson participaram.

No dia 16 de maio, o Ministro do Trabalho Luiz Marinho fez reunião on-line com as mais importantes lideranças do movimento sindical brasileiro.

Os presidentes da UGT -nacional e do Rio Grande do Sul - Ricardo Patah e Norton Jubelli participaram e apresentaram importantes sugestões ao Ministro no tema relação entre empregados e empregadores nesse momento pós tragédia que afetou milhares de trabalhadores gaúchos. Entre elas destacamos:

- que em contrapartida aos benefícios oferecidos aos empresários seja incluída uma cláusula de GARANTIA DE EMPREGO;

- que Grupo de Trabalho Reconstrução do RS tenha a participação de lideranças dos trabalhadores;

- suspensão do pagamento por x meses para os trabalhadores residentes nas cidades que foram classificadas como em estado de calamidade pública;

Para o presidente Gelson "a reunião foi muito produtiva pelas diversas contribuições trazidas por companheiros e companheiras de todo o país.

As apresentadas pela UGT considero as mais pragmáticas e que atendem as necessidades básicas nesse momento de insegurança para trabalhadores de todos os setores ".

No final da reunião o Ministro expressou em uma frase o que esta pautando as ações do governo Lula , e por consequência do Ministério do Trabalho, " Que o o Rio Grande do Sul deve voltar ao que era, melhor do que era".



Posts recentes

Ver tudo

O que está acontecendo?

Declaração do Presidente do STICC POA, Gelson Santana, para reflexão das trabalhadoras e trabalhadores brasileiros sobre algumas absurdas proposições e posicionamentos de vários integrantes da Câmara

コメント


bottom of page