top of page

Homenagem do STICC POA AO SIA DOS TRABALHADORES (AS) DA CONSTRUÇÃO.


O Dia do trabalhador da construção civil


O Dia do Trabalhador da Construção Civil é comemorado anualmente com o objetivo de fortalecer o segmento profissional. A data de 26 de outubro foi escolhida pela proximidade com o dia de celebração a São Judas Tadeu, padroeiro religioso da profissão que abrange mestres de obras, engenheiros, pedreiros, carpinteiros, encanadores, eletricistas e muitos outros. E é nesta data que celebramos os trabalhadores da construção civil. Profissionais que atuam neste ramo da construção e engenharia lidam com o projeto, manutenção e construção de estruturas. A construção civil aborda uma diversidade de setores relacionados. Por isso, os trabalhadores (as) da área podem apresentar uma diversidade de habilidades e características que utilizam profissionalmente.


Em geral, o termo “trabalhadores da construção civil” abrange diversas ocupações e por isso a data homenageia todas as mais de 70 profissões diretamente e indiretamente responsáveis por projetar, construir e supervisionar casas, edifícios, hospitais, parques, igrejas, escolas, entre outras edificações.


Hoje, o STICC POA vêm homenagear todos (as) trabalhadores (as) em todas as profissões ligadas direita ou indiretamente com ramo da construção.


"Que com suas mãos constroem sonhos e edificam o futuro".

Nesta data tão importante e emblemática, não podemos deixar de ressaltar bandeiras de lutas mundiais, para a viabilização,manutenção e fortalecimento das condições do trabalho decente e digno, onde a BWI @bwiglobalunion, alerta para a Campanha de valorização dos trabalhadores (as), e nós do STICC POA @sticcportoalegre, juntos defendemos:


🔹Redução do peso do saco de cimento para 25kg, prevenindo doenças musculoesqueléticas.


🔹Aposentadoria antecipada para os trabalhadores da construção


🔹Direito à moradia digna para os trabalhadores da construção


🔹Basta de cultura machista


O STICC POA parabeniza a cada mestre de obras, engenheiros, pedreiros, carpinteiros, encanadores, eletricistas, pintores, funileiros, ajudantes, serventes e auxiliares de obras e todos(as) outros profissionais da Construção Civil, que constroem cada canto deste mundo e merecem o nosso máximo respeito.



Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page