top of page

Giro de Notícias do Mês de Julho.

Destacamos o encontro no último sábado (22/07), na sede do STICC POA @sticcportoalegre , com os trabalhadores Migrantes, da Construção Civil na Região.

Haitianos que foram convidados a comparecer no Sindicato para um Encontro Regional, onde foi tratado diversas questões, que os afligem no seu dia a dia laboral, em seus setores de trabalho.



Recebidos pelo Presidente Gelson Santana @gelson.santana.33449 e sua Diretoria, que aproveitou para reafirmar os direitos garantidos destes trabalhadores. O qual o STICC POA , desta forma estreitou os laços de assistência aos trabalhadores Migrantes na Região.



Direitos importantíssimos foram reafirmados como:


👉Ter seus contratos de trabalho garantidos em sua "língua mãe", para o melhor entendimento das suas cláusulas e condições trabalhistas;


👉garantir assistência, com os mesmos benefícios dos trabalhadores brasileiros associados, aos mesmos e seus famíliares.


A Diretoria do STICC POA com esse ato deixou claro que, a garantia de direitos igualitário à todos os trabalhadores e fundamental. E no caso dos trabalhadores Migrantes, nossa primeira preocupação e com o direito de os mesmos, poderem opinar sobre o que for melhor para eles e seus famíliares.


Para isso se faz necessário a assinatura de contratos em que eles possam saber o que está escrito, sem isso, é muito difícil. Por isso, a Educação e o ensino da língua portuguesa e ter seu contrato traduzido para língua o qual eles possam entender, traz a luz e facilita muito o seu entendimento para o trabalhador Migrante, se sentindo assim, muito mais confiantes e seguros para qualquer decisão a ser tomada.


Esse é o STICC POA, um sindicato que não só se preocupa com as lutas financeiras diárias de duas categorias, mas também, com questões humanitárias que incluem de verdade aos trabalhadores sejam eles Migrantes ou não, associados ou não. Aos trabalhadores dizemos a suas lutas são nossas lutas e estamos aqui sempre para minimizar suas maiores dificuldades.


댓글


bottom of page